Como organizar um retiro para sua Igreja

Como organizar um retiro espiritual evangélico

Mas organizar um retiro espiritual não é uma tarefa muito simples. Nos grandes retiros, uma quantidade grande de pessoas precisa ser gerida para que se tenha sucesso e dias de muita glória e fé.

Portanto, separamos algumas dicas bem especiais para você que quer planejar um retiro de excelência na sua igreja.

1 – Monte um grupo que será responsável pelo retiro. Ele cuidará de toda a parte burocrática. Busque pessoas capacitadas, responsáveis e dispostas a ajudar.

2 – Defina a quantidade de pessoas que participarão do retiro, onde ele ocorrerá, e quanto custará para cada participante.

3 – Abra as inscrições com certa antecedência do dia do retiro. Só assim será possível entender todas as necessidades e demandas futuras.

4 – Crie uma planilha com nomes, contatos e colunas para recebimento das parcelas que serão pagas pelos participantes. Deste modo você consegue se organizar muito melhor.

5 – Crie uma arte para confeccionar camisas. É divertido e todos terão uma recordação física de um dia especial entre amigos e a palavra de Deus.

6 – Dependendo do local escolhido, será necessário alugar um ônibus. Pense nisso com bastante antecedência para que no grande dia não ocorra nenhum imprevisto.

7 – Convidar os preletores. As pessoas que vão palestrar no dia do retiro precisam estar em sintonia com a palavra do Senhor. Busque pessoas assíduas na igreja e claro, dispostas a falar para muitas pessoas.

8 – Música é fundamental. Haverá momentos em que uma música será necessária para embalar o retiro. Então, você pode convidar a própria banda da sua igreja, ou, se não tiver, convidar alguma outra banda para ministrar os louvores.

9 – Elabore a programação de cada dia do retiro com os devidos horários. Entenda uma coisa: organização é a palavra-chave para um retiro perfeito.

10 – Por último, mas não menos importante, peça sempre direcionamento de Deus. Ajoelhe-se, ore quantas vezes forem necessárias para ter orientação e fazer o melhor que puder.

Frutos sempre florescem!

Em um retiro espiritual ocorrem coisas que não acontecem durante o ano inteiro dentro da igreja. No retiro as pessoas ficam mais focadas. Nesses dias onde a oração é a personagem principal, e por isso, muitos frutos de glória, perdão e amor são colhidos.

Fonte: Sitio Coqueiros

Participe da discussão

Compare listings

Comparar